
Dublinés
Obra do artista espanhol Alfonso Zapico baseada no clássico de James Joyce. O autor de Ulisses tem sua própria história muitas vezes refletida na sua própria obra. Zapico relembra a longa viagem de Joyce desde seu exílio voluntário na Irlanda até sua morte em 1941. Zapico aborda as dificuldades criativas e econômicas de Joyce em Trieste, sua vida no bairro boêmio de París nos anos 20, sua intensa relação com Nora Barnade e a publicação, censura e posterior ocultamento da sua obra literária. É a terceira obra de fôlego do artista espanhol depois de A Guerra do Professor Bertenev e Café Budapeste.

Chernobyl
O Romance Gráfico rememora a história do mais grave acidente nuclear da história. Em 26 de abril de 1986 a explosão de um reator nuclear na antiga União Soviética deixa um rastro de destruição e morte. O livro conta esta tragédia a partir das histórias de vida de três gerações de uma família que, como muitas outras, se viram obrigadas a deixar para trás suas casas e suas vidas. O livro foi lançado durante as celebrações pelos 25 anos do acidente.

La Huella de Lorca
O romance gráfico conta a história de um dos maiores gênios da literatura espanhola: Federico Garcia Lorca. Através de histórias reais e testemunhos descobrimos a dimensão da obra de Lorca...
Nenhum comentário:
Postar um comentário