sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Beatles Forever - Parte I



No dia em que John Lennon completaria 70 anos, duas paixões se econtram: Quadrinhos e Beatles... O Nona Arte vasculhou e descobriu algumas preciosidades. Confira:

O site Beatle Comics mostra parte do acervo de mais de 100 revistas - algumas raríssimas - integralmente dedicadas aos garotos de Liverpool ou com participações especiais dos Fab Four. Entre as pérolas apresentadas no site, destacamos:

Marvel Super Special Number 7 – Esta revista é tão rara que é considerada um "Santo Graal" entre colecionadores. Quase uma lenda. Ela sequer é listada na Overstreet Comic Guide, considerada a "Bíblia" de pesquisadores e fãs de Comics. O próprio autor da revista - o celebrado artista George Perez - afirmou que, há tempos, ele próprio não tem notícia desse trabalho. O preço estimado hoje para a revista é de 10 mil Libras. 


The Beatles - Complete Life Stories - Essa é provavelmente a segunda mais rara e difícil história em quadrinhos sobre os Beatles. Ela está avaliada em US$ 600,00. A revista foi lançada entre setembro a novembro 1964 pela editora Dell Publishin. A versão inglesa é mais difícil de encontrar que a sua similar americana.


Beatles Yellow Submarine - A obra do artista Paul S. Newman foi publicada em 1968. A revista é uma adaptação do filme de animação homônimo lançado no mesmo ano. Você pode conferir a história e fazer o download da revista no site Bordel do Rock.

Batman 222 – Um trabalho do artista Neal Adams (um dos maiores criadores de histórias de Batman). A história explora uma teoria da conspiração sobre a suposta morte de Paul McCartney, em 1969, em um acidente de carro e sua substituição por um sósia. A revista foi publicada em junho de 1970. O artista Frank Robbins alterou os nomes dos personagens para evitar problemas. Em lugar de Beatles a banda se chama "Oliver Twists" e os dois compositores (John e Paul) tiveram os nomes alterados para Glennan e Saul. Entretanto, as referências são inconfundíveis, como o fardão de Sgt. Peppers. Assim como na célebre capa do disco, a capa da HQ é cheia de "indicações misteriosas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário