quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dica para quem vai a Buenos Aires

Para quem é fã de quadrinhos. Ou mesmo para quem apenas curte as maravilhosas histórias da personagem Mafalda, criada pelo artista argentino Quino, vai aqui uma dicas se você for a Buenos Aires, não deixe de visitar dois pontos da capital que homenageiam aquela que é a personalidade argentina mais conhecida no mundo (ao lado de Maradona).


Estações de metro em Buenos Aires contam, desde o final de 2008, com imensos painéis de cerâmica com desenhos da personagem. O próprio Quino esteve presente à inauguração e comentou: “Quando me ofereceram participar, me pareceu uma ideia muito linda. É uma honra para mim ser parte de um programa cultural tão interessante. Estou entusiasmado já que é a primeira vez que minha obra se vê impressa nesta dimensão com esta técnica”. A empresa que administra o metrô argentino informa que cerca de 37 mil passageiros circulam por dia nestas estações.

Outro ponto imperdível é a estátua da Mafalda que está instalada em frente ao prédio onde o artista Quino viveu, e que foi cenário de diversas situações vividas pela menina. Na estátua, Mafalda aparece com um vestido verde sentada em um banco de praça na esquina das ruas Chile e Defensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário